CHARADA - A maçã, o cavalo
e o espelho


         Um bruxo, antes de morrer, deixou um presente para cada um dos seus três filhos. O mais velho recebeu um espelho, através do qual ele podia ver qualquer pessoa no mundo. O segundo, ganhou um cavalo que ele poderia montar e ir a qualquer lugar no mundo em apenas um dia. O terceiro, recebeu uma maçã mágica que nunca iria apodrecer, e que quando ingerida, iria curar qualquer doença.
        Um dia, os irmãos ouviram falar sobre uma princesa em uma terra distante que estava morrendo de uma doença desconhecida. Rumores falavam que o rei deixaria o homem que salvasse sua filha se casar com ela. Os irmãos entraram em ação. O primeiro olhou no espelho e viu a princesa doente e o lugar onde ela morava. Todos os três montaram no cavalo do segundo irmão, e rumaram tão rápido que chegaram à terra da princesa na manhã seguinte. Em seguida, o terceiro filho levou sua maçã para a princesa, que a comeu toda e recuperou a saúde plena instantaneamente.
        O rei era grato, e de fato tinha a intenção de deixar um deles se casar com a princesa. Mas foi necessário a cooperação de todos os três irmãos para salvá-la. Qual deles o rei escolheu para se casar com sua filha?



RESPOSTA

     



contato@charadaslegais.com.br

Política de Privacidade