CHARADA - O pneu furado


         Na Universidade de São Paulo, havia quatro alunos do segundo ano, que cursavam Química Orgânica. Eles haviam se saído bem em todos os testes, seminários, laboratórios, etc, cada um teve uma bela nota “10" no semestre.
        Esses caras estavam se sentindo muito confiantes no fim de semana antes das provas finais, então eles decidiram ir até a Universidade de Campinas para festejar com alguns amigos. Eles se divertiram bastante, no entanto, depois de todas as festas, eles dormiram durante todo o dia de domingo e só conseguiram retornar a São Paulo segunda-feira à tarde.
        Ao invés de chegar atrasados para a prova, eles decidiram encontrar o professor após a prova e explicar a ele o motivo pelo qual eles perderam a prova. Eles explicaram que tinham ido para a Universidade de Campinas passar o fim de semana, mas que pretendiam voltar e estudar. Contudo, infelizmente, eles tiveram um pneu furado no caminho de volta, não tinham trazido um pneu sobressalente, e passaram muito tempo sem conseguir ajuda. Como resultado, eles tinham perdido a prova.
         O professor pensou e, então concordou que eles poderiam fazer a prova no dia seguinte. Os caras ficaram eufóricos e aliviados. Eles estudaram duro naquela noite e foram no dia seguinte fazer a prova na hora determinada.       
        O professor colocou os quatro amigos em salas separadas, entregou a cada um deles um caderno de prova, e disse a eles para começar. Eles olharam para a primeira questão, valendo 5 pontos. Era uma coisa simples sobre a formação de radicais livres.
        “Legal", pensaram todos os quatro simultaneamente, cada um em sua sala separada, "isso vai ser fácil." Cada um terminou a questão e, em seguida, viraram a página. Na segunda página estava escrito: Valendo 95 pontos responder a esta pergunta:
        A pergunta final provou para o professor que os alunos estavam mentindo.
        Qual era a pergunta?



RESPOSTA

     



contato@charadaslegais.com.br

Política de Privacidade