CHARADA - Veneno no vinho


         Em uma terra muito distante, um reino era famoso por seus vinhos. O rei estava se programando para lançar um grande banquete em homenagem ao seu aniversário, que seria no mês seguinte. Infelizmente, o rei tinha muitos inimigos. Um dia, cerca de um mês antes do banquete, ele desceu à adega e encontrou um espião colocando veneno em uma das garrafas de vinho.
        Infelizmente, o rei não percebeu qual das garrafas foi envenenada. O espião foi interrogado e questionado, mas se recusou a responder. Ele disse que já que eles não sabiam qual garrafa foi envenenada, todas elas estavam inutilizadas. Como eles não conseguiram obter nenhuma informação útil do espião, eles o mataram por traição. Antes de morrer, no entanto, o espião disse a eles algumas coisas sobre esse veneno especial:  
        1.) O veneno é tão forte que qualquer quantidade de diluição não terá nenhum efeito sobre ele, por isso, se eles tentarem diluir os vinhos, ainda continuariam venenosos.
        2.) O veneno leva um mês para agir. Só se depois de um mês alguém morrer, então é possível saber que ele foi envenenado.
        Isso deixou o rei muito chateado. Três bravos homens se aproximaram e disseram que iriam sacrificar suas vidas para honrar o rei.
        Em resumo:

        Você tem oito garrafas de vinho, 1 mês e 3 homens dispensáveis. Uma vez que você tem um mês, você só tem uma chance. No final do mês, você tem que saber exatamente (sem adivinhação) qual garrafa de vinho está envenenada e quais outras sete são boas para consumo. Obviamente, isso vai exigir que você organize os 3 homens para beber as garrafas de uma certa maneira que você descubra a resposta.
        DICA: Pense em todos os resultados possíveis que podem acontecer no final do mês. Veja se você pode mapear isso em relação as garrafas.



RESPOSTA

     



contato@charadaslegais.com.br

Política de Privacidade