CHARADA - O sábio da Índia (Pt.4)


         Um dia, um desonesto homem de um olho só queria punir Birbal. Ele o acusou de roubar seu colar de ouro de 24 quilates e relatou este roubo à polícia. O caso foi levado ao Supremo tribunal onde o juiz conhecia Birbal muito bem, e sabia que ele não era um ladrão. Então, ele perguntou ao homem: "O que faz você pensar que Birbal roubou seu colar?"
        "Meretíssimo, com o meu próprio um olho, eu o vi roubar o colar", respondeu o homem rapidamente. Em seguida, eke afirmou:"Se ele é inocente, que ele prove. Permita-me trazer um ferro quente, e se ele puder segurá-lo em suas mãos, então eu vou estar convencido de que ele não levou o meu colar e que não estpa mentindo para mim."
        Birbal, espantado, disse:"Você quer dizer que, se eu estou dizendo a verdade, eu não vou queimar minhas mãos com o ferro em brasa?"
        "Claro que não" Deus irá te proteger!", o homem bradou em tom alto na frente de uma multidão que concordava.
        Parecia que Birbal não podia fazer nada para evitar segurar o ferro em brasa que, sem dúvida, iria queimá-lo independentemente de ele estar dizendo a verdade ou mentindo. No entanto, ao invés disso, ele veio com outra de suas respostas espirituosas.
        Será que você consegue adivinhar o que Birbal disse?



RESPOSTA

     



contato@charadaslegais.com.br

Política de Privacidade