CHARADA - O sábio da Índia -
As histórias de Akbar e Birbal


         O imperador Akbar, governou a Índia por várias décadas. Ele era um governante sábio e inteligente, e tinha em sua corte as nove “jóias”, seus nove conselheiros, que eram conhecidos cada um por uma habilidade específica. Uma dessas “jóias” era Birbal, conhecido por sua sagacidade e sabedoria. A história a seguir é um dos exemplos de sua sagacidade.


        Um dia, o Imperador Akbar tropeçou em uma pequena pedra nos jardins reais e momentaneamente perdeu o equilíbrio. Ele estava de mau humor naquele dia e este incidente só serviu para deixá-lo mais irritado.
        Ele resolveu, então, descontar a sua raiva no jardineiro e ordenou a sua prisão e execução.
        Birbal, soube do acontecido e foi visitar o jardineiro na cela onde este estava preso aguardando a execução. Birbal conhecia o jardineiro há muitos anos e sabia de seu imenso respeito e senso de lealdade para com o imperador .
        Ele decidiu ajudar o jardineiro a escapar da sentença de morte e explicou seu plano para o jardineiro, que relutantemente concordou em colocá-lo em prática.
        No dia seguinte, foi perguntado ao jardineiro qual seria o seu último desejo antes de ser enforcado, como era costume. O jardineiro solicitou uma audiência com o imperador.
        Este desejo foi atendido, mas quando o jardineiro se aproximou do trono, ele tentou atacar o imperador.
        O imperador ficou chocado e exigiu uma explicação. O jardineiro olhou para Birbal, que se adiantou e explicou porque o jardineiro o tinha atacado.
         O imperador imediatamente percebeu o quanto tinha sido injusto e ordenou a libertação do jardineiro.
         Como Birbal conseguiu esse feito?



RESPOSTA

     



contato@charadaslegais.com.br

Política de Privacidade