CHARADA - O dinheiro roubado


         “Agora, eu conheço todo mundo nesta minúscula cidade, e eu nunca o vi em toda minha vida!“ Hecatombe do Norte, a terra das fofocas, disse o Inspetor Roberto no telefone.
        “Mas ele parecia muito suspeito. Então eu fiz questão de grampear aquele celular caro que ele usa.” Respondeu o detetive Júlio.
        “Fez bem." Respondeu o Inspetor Roberto.
         “Bom, você não vai acreditar! Aparentemente ele roubou um banco há alguns anos e escondeu o dinheiro aqui na nossa cidade. Ele disse que seria complicado, mas que ia tentar novamante na meia noite de hoje! Só que eu não consegui captar o porquê. Mas ele disse que iria voltar ao hotel para pegar alguns equipamentos necessários para recuperar o dinheiro. Faltam poucas horas para a meia noite! VAMOS PEGÁ-LO, INSPETOR!!”
         O inspetor Roberto e o detetive Júlio rumaram para o único hotel da cidade, mas constataram que estava vago. No entanto, havia marcas de pneu em frente a um dos quartos, como se alguém tivesse saído às pressas.
        “Eu aposto que esse é o quarto dele. Ele deve ter ouvido a sirene e fugiu. Você não devia ter ligado a sirene do carro, Júlio.“
        “Desculpe Inspetor. Eu sempre quis usar a sirene! Sabe como é….a gente não tem muito agito por aqui…”
        Quando eles entraram no quarto, descobriram uma grande variedade de equipamentos, metade deles, inclusive, já estava devidamente guardado dentro de uma imensa bolsa de viagens preta.
        Júlio olhou para o Inspetor e disse“Parece que alguém estava enchendo essa mala com esses equipamentos, quando ouviu a sirene e fugiu. A gente precisa encontrá-lo! Talvez se a gente analisar esses equipamentos, possamos ter alguma pista de onde ele escondeu o dinheiro. Isso parece meio complicado, mas o que você acha, Inspetor?”
        “Bom, é a única pista que nos temos, vamos ver o que a gente consegue descobrir."
        Aqui estão as coisas que eles encontraram dentro da imensa bolsa de viagens preta: Um tripé de máquina fotográfica ; um spray de WD-40; um rolo de fita adesiva; dois pequenos pneus, um pequeno cortador de grama; uma colher de pedreiro, uma corda preta; uma ferramenta de jardinagem com uma ponta furada, uma faca; um pequeno aspirador de pó; dois sacos Ziploc vazios; um pequeno filtro de ar, um mini compressor; e uma furadeira elétrica.
        Após analisar os itens por um certo tempo, o Inspetor Roberto riu e disse: “Eu sei exatamente pra onde ele foi. Se a gente se apressar, ainda podemos pegá-lo!”
        Aonde eles poderiam encontrar o ladrão?


        DICA: Você vai ficar muito irritado por ter gastado tanto tempo analisando os equipamentos que o ladrão estava guardando.



RESPOSTA

     



contato@charadaslegais.com.br

Política de Privacidade