CHARADA - O estudante e a herança


         Paulo Markstein Jr era filho de um bilionário, e cresceu acostumado a ter tudo o que queria. Seu pai, o Sr Paulo Markstein, nasceu em uma família muito pobre e só alcançou o sucesso através de muito trabalho durante a vida. Após a sua formatura no colégio, Paulo Jr disse ao pai:
        "Pai, eu decidi não desperdiçar meu tempo com a faculdade, me dê a minha parte da herança e eu vou sair sem destino mundo afora”.
        Então, o Sr Paulo, decidiu que era hora de seu filho receber uma lição de humildade. Ele disse: “Paulo Jr, eu vou fazer um trato. Vou te matricular em um curso de Letras na universidade local. Se você completar o primeiro semestre do curso com um excelente rendimento, e uma média ‘10', você terá sua herança.”
        Paulo Jr. compareceu fielmente ao curso durante o semestre inteiro, e teve uma média 10 para ir para o exame final. Antes do exame, o professor, Dr. Splitter, explicou:
        "Este exame é composto por seis questões dissertativas, e vai contar como 50% da nota final. Vocês terão exatamente 60 minutos para completar a prova. Ao final de 60 minutos , vocês vão parar de escrever imediatamente e colocar o seu caderno de prova na minha mesa. Qualquer um que continuar escrevendo após o tempo estabelecido, receberá um ZERO neste exame. "
        Já haviam se passado 30 minutos de exame, e Paulo Jr. percebeu que havia perdido tempo demais para resolver as duas primeiras questões, e que nunca iria terminar a tempo. Ele estava fazendo o exame em uma dessas salas de aula enormes com 500 ou 600 outros estudantes, por isso ele teve uma idéia. Quando o Dr. Splitter avisou que o tempo tinha acabado, Paulo Jr. calmamente continuou escrevendo, imaginando que ele poderia se estender por uns 10 minutos a mais, enquanto os outros estudantes estavam levando os exames até a mesa do professor.
        Seu plano parecia funcionar, e ele conseguiu terminar a última pergunta antes que todos os outros exames fossem devolvidos. Ele estava certo de que tinha se dado bem, mas assim que Paulo Jr. foi devolver seu caderno de prova, o Dr. Splitter se virou para ele e disse asperamente: "Jovem, eu te vi escrevendo depois do termino do tempo estabelecido, você vai receber um ‘ZERO' neste exame! "
        Paulo Jr. de forma condescendente respondeu: "Senhor, você pode estar tomando uma decisão que pode mudar sua carreira. Você tem alguma idéia de quem eu sou?"
        O Dr. Splitter presunçosamente retrucou: "Eu não sei, nem francamente me importa quem você é, você desobedeceu minhas regras, e agora você vai pagar o preço."
        Com um pouco de raciocínio rápido, Paulo Jr. acabou com um “10" no curso de Letras do Dr. Splitter e recebeu a herança que tanto queria.
        Como ele conseguiu isso?


        DICA: Paulo Jr. não tinha nenhuma característica física marcante.



RESPOSTA

     



contato@charadaslegais.com.br

Política de Privacidade